segunda-feira, 24 de junho de 2013

Flerte literário

Ainda me é difícil saber como reescrever e finalizar algumas palavras, compô-las de maneira exata conforme a prática dos nativos donos de sua ortografia. Ordená-las visualmente é uma estratégia e tanto, trata-se de uma pura associação de formas - das letras aos traços.
Aprendê-las é como tornar-me novamente criança: pronunciá-las, pronnciá-las, pronunciá-las e desenhá-las em seu puro significado (com legendas).
Mas também é como sentir-me inteiramente adulto: aprender tal idioma é quase uma relação sexual, quase uma orgia com todas as palavras que conheci num único dia, uso uma de cada vez, emendo o final de uma com início de outra, minha língua dá o ritmo ao ato, meus lábios balbuciam..., movimento músculos!
Ás vezes acordo pensando na última que sorvera e lembro das anteriores no decorrer do dia, da semana, ou quando me deparo com as formas físicas de seus significados.

Nenhum comentário: